Marvin Bagley confirma expectativas e vai para o draft da NBA

Ala-pivô é cotado para ser uma das sete primeiras escolhas do recrutamento deste ano

Fonte: Ala-pivô é cotado para ser uma das sete primeiras escolhas do recrutamento deste ano

Como esperado, durou apenas uma temporada a passagem do ala-pivô Marvin Bagley pela Universidade de Duke. Nessa quarta-feira, ele confirmou as expectativas e anunciou que vai se inscrever para o draft deste ano.

“Não acredito que chegou a hora de dizer isto, mas gostaria de anunciar que estarei me declarando para o Draft da NBA. Em primeiro lugar, quero agradecer a Jesus por me colocar aqui e permitir que eu mostre os dons que Ele me deu. Quero agradecer à minha família e a todos que estiveram do meu lado desde o primeiro dia, o apoio significou muito para mim. Também quero agradecer a quem duvidou de mim e continua a duvidar, isso só me incentiva a melhorar a cada dia. Aprendi muito este ano dentro e fora da quadra e agradeço a oportunidade. Obrigado, Duke”, disse o jogador em sua conta oficial no Instagram.

https://www.instagram.com/p/Bg4fE7LgQvv/?hl=en&taken-by=mb3five

Publicidade

Em 33 jogos disputados por Duke, o ala-pivô angariou médias de 21.0 pontos e 11.1 rebotes, além de um aproveitamento de 61.4% nos arremessos de quadra e 39.7% nas bolas de três pontos, em cerca de 34 minutos por partida.

Pelo grande desempenho na temporada, Bagley foi eleito o melhor novato e o jogador do ano da conferência ACC. Vale lembrar que o jovem se reclassificou e pulou o último ano no Ensino Médio para se juntar aos Blue Devils nesta temporada.

Publicidade

Após o anúncio de Bagley, o técnico Mike Krzyzewski, o Coach K, emitiu um comunicado à imprensa repleto de elogios ao seu pupilo.

“Nenhum calouro fez mais em seu primeiro ano do que Marvin. Ele quebrou todos os recordes e realmente nos representou no mais alto nível. Estou orgulhoso dele porque ele chegou atrasado (por causa da reclassificação) e se adaptou ao mais alto nível. Desejamos a ele tudo de melhor. Ele e sua família têm se preparado bem para essa mudança. Marvin está pronto. Eu só posso ver grandes coisas acontecendo com ele”, disse o lendário treinador de Duke.

Publicidade

Segundo as diversas projeções do recrutamento, Bagley deverá sair em alguma das sete primeiras escolhas. No último Mock Draft do Jumper Brasil, o jogador de 19 anos apareceu nas picks 4, 5, 6 e 7, sendo selecionado por Orlando Magic, Atlanta Hawks, Sacramento Kings e Dallas Mavericks, respectivamente.

 

Últimas Notícias

Comentários