O Jogo das Estrelas do NBB

A equipe do Jumper Brasil esteve presente no Ibirapuera na tarde de domingo

Fonte: A equipe do Jumper Brasil esteve presente no Ibirapuera na tarde de domingo

Por Antonio Carlos Jr.

Continua após a publicidade

O Jumper Brasil esteve presente no Ginásio do Ibirapuera neste domingo para acompanhar o Jogo das Estrelas do NBB, a maior festa do basquete brasileiro.

Fomos surpreendidos logo na chegada ao ginásio. Do lado de fora, áreas de entretenimento foram montadas pelos patrocinadores para que o público pudesse testar seus arremessos e ganhar prêmios dos patrocinadores. Público, que por sinal, lotou o ginásio e participou ativamente das brincadeiras feitas pelo NBB.

Continua após a publicidade

O primeiro evento do dia foi o torneio de habilidades, vencido pelo pivô Murilo Becker, do Vitória, que enfrentou Cauê Borges. Tyrone, campeão da modalidade em 2017 decepcionou e foi eliminado logo no primeiro duelo. Surpreso, Murilo agradeceu ao apoio do público e disse estar feliz por ter garantido vaga para competição do ano que vem.

Na sequência, o torneio de três pontos trouxe emoção para toda a arena. Rafael Hettsheimer, pivô do Bauru, venceu o campeão do ano passado, Jéfferson William, do Franca, e se sagrou campeão do torneio pela primeira vez. Essa também foi a última participação de Marcelinho Machado, do Flamengo, maior pontuador de três da história do NBB, que irá encerrar a carreira ao final da atual temporada. Durante o evento, Marcelinho foi homenageado pelo NBB, que no telão, transmitiu mensagens de Zico e Kobe Bryant, para o ala do Flamengo.

Continua após a publicidade

Dos mais aguardados, o torneio de enterradas, teve bons momentos e enterradas de tirar o fôlego do público, mas decepcionou no final quando MJ Rhett não conseguiu concluir sua enterrada e acabou entregando de bandeja o título para Gui Bento – do Pinheiros – que se destacou com algumas enterradas clássicas.

Enquanto os jogadores se preparavam para o evento principal, a NBB promoveu um show de atrações. Rolou desde um grupo de atletas no maior estilo Harlem Globetrotters, que deixaram a plateia inteira de boca aberta, até um pedido de casamento surpresa em quadra!

Continua após a publicidade

No desafio das celebridades diversos eventos foram realizados, como torneio de habilidades e um jogo da velha com bolas de basquete, os participantes foram divididos em time azul e time branco e se divertiram em quadra.

O Jogo das Estrelas coroou o grande evento. O primeiro tempo foi em ritmo de festa, com ambas as equipes pontuando muito e deixando a defesa muito aberta. Antes do segundo quarto, Shamell foi homenageado por ser o único jogador a participar de todas as edições do jogo das estrelas da NBB. O segundo quarto terminou com placar de 71 a 61 para o NBB Brasil.

Continua após a publicidade

No show do intervalo, Thiaguinho cantou seus grandes sucessos e levantou o público do ginásio. A apresentação ainda teve participação especial de Péricles, que mais cedo havia cantado o Hino Nacional e de Leandrinho que subiu ao palco para fazer uma graça.

A segunda metade do jogo foi diferente: o NBB Mundo não quis entregar os pontos e contou com sucessivas roubadas de bola de Tyrone para voltar para a partida. Um dos melhores arremessadores de todos os tempos, Marcelinho, resolveu brincar de armador e distribuiu lindas assistências em sua despedida. O time formado por jogadores brasileiros apertou a defesa no final e venceu a partida por 130 x 121 e Anderson Varejão, em sua primeira participação, foi eleito MVP da partida.

Continua após a publicidade

Na comemoração de dez anos do NBB, quem esteve presente no Ibirapuera pode presenciar uma linda festa.

Imagens: Camila Thomazette/Thoca µ imagens

Últimas Notícias

Comentários