Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Otimista, Steve Kerr exalta rendimento do Warriors em derrotas seguidas

Técnico credita resultados ruins a ausências de atletas como Stephen Curry e Andre Iguodala

O Golden State Warriors está retornando para Oakland em uma situação pouco usual: a equipe sofreu duas derrotas seguidas apenas pela segunda vez na atual temporada. Com os resultados, os campeões também se distanciaram da disputa pela liderança do Oeste, com o Houston Rockets. A condição pode ser incomum, mas o técnico Steve Kerr não está insatisfeito com o desempenho da equipe.

“Nós estamos em um momento duro do calendário e, na verdade, estou orgulhoso do time. Eu acho que estão lutando e vejo o esforço em quadra. Só não tivemos o combustível suficiente para vencer os jogos. Acontece. Esperamos estar mais uma vez completos, sem desfalques, em umas duas semanas e tenho muita confiante em nossos rumos às vésperas dos playoffs”, avaliou o otimista treinador.

Continua após a publicidade

As ausências, de fato, vêm comprometendo o rendimento do Warriors nas últimas semanas. O astro Stephen Curry e o calouro Jordan Bell estão fora com dores no tornozelo, o ala Andre Iguodala perdeu os três jogos mais recentes por conta de um problema no punho esquerdo e o pivô David West tem uma lesão no braço. O quarteto faz parte, em maior ou menor grau, da “rotação ideal” da franquia.

O ala Kevin Durant acompanhou o discurso de Kerr e viu a postura recente do time acima dos resultados ruins. “Estou orgulhoso por estarmos trabalhando e tentando descobrir soluções juntos. A temporada sempre é um aquecimento para os playoffs e ninguém vai estourar champanhe no vestiário por uma vitória em março. Nos só precisamos continuar treinando, melhorando e tudo vai dar certo”, concluiu.

Continua após a publicidade

comentários