O armador Brandon Jennings está retornando ao Milwaukee Bucks após quase cinco anos. A franquia confirmou que o atleta de 28 anos assinou contrato de dez dias e deve realizar sua reestreia pelo time no jogo contra o Memphis Grizzlies, nesta segunda-feira. Para viabilizar a contratação, a equipe abriu uma vaga no elenco com a dispensa do experiente ala-pivô Mirza Teletovic.
“Eu tenho dez dias para mostrar meu basquete, então cada jogo vai ser uma boa oportunidade para mim. Vou joga duro, comandar a segunda unidade, distribuir passes e fazer as jogadas certas. Estar de volta a Milwaukee faz com que eu me sinta em casa. Muitas pessoas não têm segundas chances, então sou abençoado por isso”, afirmou Jennings, em entrevista ao Milwaukee Journal-Sentinel.
O jogador disputou a temporada no basquete chinês e, no retorno aos EUA, voltou a chamar a atenção dos executivos do Bucks em uma (curtíssima) passagem pelo Wisconsin Herd, da G-League. Contratado em 13 de fevereiro, ele obteve médias de 21.4 pontos, 4.7 rebotes, 7.6 assistências e 1.6 roubos de bola em sete jogos disputados pela franquia afiliada.
Selecionado na 10ª posição do draft de 2009 pelo Bucks, Jennings disputou 291 partidas ao longo de quatro temporadas com o time. Ele anotou 17.0 pontos, 3.4 rebotes e 5.7 assistências em sua primeira passagem por Milwaukee, além de ser dono do recorde de maior pontuação por um calouro da história da franquia (55).