Líderes de conferência, Houston Rockets e Toronto Raptors protagonizaram um dos grandes jogos da temporada nesta sexta-feira. E, no centro do confronto, dois amigos de infância travaram uma verdadeira batalha particular: James Harden e DeMar DeRozan. Os canadenses encerraram a sequência de 17 vitórias seguidas dos texanos e, para o astro do Leste, bateram o indiscutível MVP da temporada.
“James merece ser eleito MVP. As coisas que tem feito ao longo da temporada são incríveis. Eu acho que ele é uma certeza como vencedor do prêmio. Já deveria ter ganhado no ano passado e, agora, não tem competição. Esse cara merece muito”, cravou o ala-armador do Raptors, antes da partida entre ambos, fazendo referência ao fato de Harden ter perdido o troféu para Russell Westbrook em 2017.
O craque do Rockets, de fato, é apontado como favorito absoluto para a conquista do principal prêmio individual da liga neste ano. No entanto, nas últimas semanas, os bons momentos vividos por New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers fizeram com que os astros Anthony Davis e Damian Lillard fossem alçados por torcedores e imprensa à discussão de MVP.
Harden agradeceu o apoio do amigo, com quem aprendeu a jogar basquete, após o confronto. “DeMar é um irmão para mim e está jogando no mais alto nível de sua carreira também. Está destruindo em quadra e lidera Toronto ao primeiro lugar do Leste. Ouvir algo assim de alguém como ele, especialmente no nível em que está atuando, significa bastante para mim”, celebrou Harden.
https://www.youtube.com/watch?v=66lINllfUFY