O Portland Trail Blazers parece ter se tornado uma “pedra no sapato” do Golden State Warriors neste início de ano. A franquia do Oregon venceu as duas partidas contra os atuais campeões disputadas em 2018 e, com nove triunfos consecutivos, já ocupa a terceira posição do Oeste. Para Draymond Green, os comandados de Terry Stotts podem ser um adversário perigoso nos playoffs.
“O Blazers sempre é uma ameaça, pois contam com dois dos melhores guards da liga. Quando uma equipe tem dois caras como C.J. McCollum e Damian Lillard, sempre podem ameaçar. Por mais que todos tenham evoluído coletivamente, a chave para vencê-los é conter a dupla. Se não o fizer, suas chances de ganhar não serão das melhores”, disse o astro, em entrevista ao site Yahoo! Sports.
Hoje, caso a lógica da classificação prevalecer, o Warriors e o time de Portland se enfrentariam em uma semifinal da conferência Oeste. Essa seria uma reedição do duelo da primeira rodada dos playoffs do ano passado, quando Stephen Curry e companhia “varreu” o adversário. A vantagem de mando de quadra na série, mais uma vez, estaria em favor dos campeões da liga.