A intensa rivalidade entre os pivôs Joel Embiid e Hassan Whiteside teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Os declarados desafetos receberam faltas técnicas por terem “se estranhado” na sequência de um lance em que o atleta do Miami Heat deu um toco no camaronês, no terceiro período. Para o jovem do Philadelphia 76ers, o rival iniciou a confusão ao tentar atingi-lo em um lance sujo.
“Hassan tentou acertar-me nas costas, o que é meio desleal porque todos sabem que venho tendo problemas nesse local. Mas não vai ficar assim. Não esquecerei tão cedo. Ele é bem soft, então eu não senti nada, mas só sua conduta já mostra bem de que tipo de pessoa estamos falando”, disparou o titular do Sixers, que já teve bate-bocas acaloradas com o oponente pelo twitter.
Embiid sempre acusou Whiteside de não conseguir defendê-lo, mas, dessa vez, o jogador da Flórida conquistou uma vitória absoluta diante do adversário: além de comandar o triunfo do Heat marcando 26 pontos, ele limitou o astro do Sixers a apenas cinco cestas em 18 arremessos de quadra. Do alto de quem ganhou o duelo, o atleta de 28 anos recusou-se a estender a discussão.
“Joel é só mais um cara nessa liga. Ele só fala mais do que os outros. Fala demais. Eu sei que fez comentários sobre mim, mas acabou esse papo. Não ficarei batendo boca por algo assim”, encerrou Whiteside.
https://www.youtube.com/watch?v=HYQGDqL8cJs