GM do Suns revela planos da equipe para a próxima temporada

Time de Phoenix está fora dos playoffs pelo oitavo ano seguido

Fonte: Time de Phoenix está fora dos playoffs pelo oitavo ano seguido

Com a derrota da última segunda-feira para o Miami Heat, o Phoenix Suns está matematicamente sem chances de alcançar os playoffs. Fora da pós-temporada pelo oitavo ano seguido, a franquia do Arizona promete ser muito ativa na próxima offseason. Nesta semana, o gerente-geral do Suns, Ryan McDonough, revelou alguns planos da franquia para 2018/19. A intenção dele é montar um time competitivo para que o Suns volte aos seus melhores dias.

De acordo com o repórter Scott Bordow, do Arizona Republic, o GM de Phoenix disse que vai entrevistar vários treinadores ao final da temporada, incluindo o interino Jay Triano e alguns técnicos do basquete universitário. David Fizdale, ex-treinador do Memphis Grizzlies, é um dos nomes cotados para o cargo.

Segundo o jornalista Sam Amico, o técnico da Universidade de Nevada, Eric Musselman, pode ser um dos entrevistados pelo Suns. O treinador, de 53 anos, inclusive já tem experiência na NBA. Musselman comandou o Golden State Warriors (2002-2004) e o Sacramento Kings (2006-2007), e trabalhou como assistente no Orlando Magic, Atlanta Hawks e Memphis Grizzlies.

Publicidade

Além disso, McDonough afirmou que pretende adicionar jogadores mais experientes ao elenco para equilibrar a média de idade da equipe. Para se ter uma ideia da juventude do plantel, que tem média de 24 anos, os únicos atletas acima dos 30 são o pivô Tyson Chandler (35) e o ala Jared Dudley (32).

Em relação ao draft deste ano, em que a equipe pode ter até três escolhas de primeira rodada, o GM revelou que pode trocar as picks angariadas em negociações recentes com Miami Heat e Milwaukee Bucks (hoje seriam as escolhas 15 e 16). Consideradas por ele como bons ativos, elas seriam utilizadas para trazer um jogador estabelecido na liga ou incluídas em um pacote para subir no draft.

Publicidade

McDonough reconheceu que as maiores carências do time estão nas posições 1 e 5. Ele disse que a prioridade do Suns será selecionar um pivô no recrutamento. DeAndre Ayton (Arizona), Jaren Jackson Jr. (Michigan State) e Mohamed Bamba (Texas) são considerados os melhores prospectos da posição e cotados para o TOP 7 do draft.

Últimas Notícias

Comentários