Terry Stotts: “Determinação de Lillard é tão grande quanto seu talento”

Astro comanda disparada do Blazers desde Jogo das Estrelas com média de 31.1 pontos

Fonte: Astro comanda disparada do Blazers desde Jogo das Estrelas com média de 31.1 pontos

Damian Lillard é um dos melhores jogadores da NBA desde a virada do ano. Sob seu comando, o Portland Trail Blazers venceu nove de seus últimos dez jogos e já ocupa a terceira posição do Oeste. O triunfo mais recente contou com atuação de gala do armador no último quarto, anotando 15 pontos seguidos para liderar a virada da equipe sobre o Los Angeles Lakers, nesta segunda-feira.

“Damian é um dos jogadores que podem fazer coisas incríveis acontecerem. Isso é o que os grandes atletas são capazes de realizar: podem ‘arrancar’ uma vitória na vontade. E, nesse sentido, a determinação desse garoto é tão grande quanto seu talento. Não sei se ficou óbvio para todos, mas vou falar: ele é especial”, cravou o técnico Terry Stotts, após a vitória em Los Angeles.

Publicidade

A quatro minutos do fim da partida, o Blazers perdia por seis pontos para o Lakers. Lillard, então, emplacou uma das sequências mais impressionantes da temporada: converteu quatro cestas de longa distância, em quatro posses seguidas, para virar o jogo e deixar o Staples Center boquiaberto. O reserva Shabazz Napier admitiu também ter ficado incrédulo com o feito do companheiro do time.

“Eu não fico maravilhado com muitas coisas, porque já vi muitas grandes atuações na vida. Mas, hoje, foi demais. Espetacular. Damian fez tudo parecer tão simples, sem esforço, diante de meus olhos. Ele queria a bola em cada posse, arremessava como quem nunca iria errar nunca. Definitivamente, sua determinação foi o que venceu essa partida para nós”, impressionou-se Napier.

Publicidade

Lillard possui médias de 33.5 pontos e 6.0 assistências nas últimas dez partidas do Blazers, além de mostrar seu já conhecido poder de decisão nos momentos mais críticos da série positiva da equipe. Ele ainda quebrou um recorde histórico em Portland ao anotar 31.4 pontos por jogo em fevereiro. Números e postura que o armador acredita serem apenas um reflexo de sua personalidade.

“Meu pensamento é que não vou errar. Eu sinto que todos os arremessos vão cair quando estou atuando como visitante. Preparo-me para isso. Sempre tenho altas expectativas para mim mesmo. E não importa qual seja a situação da partida, eu sempre sentirei que, quando o momento da decisão chegar, eu farei as coisas acontecerem e vou vencer”, sentenciou o astro, confiante ao extremo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários