O astro Kyrie Irving recebeu um “descanso estratégico” nesta segunda-feira. Ele revelou ter agravado uma pequena lesão no joelho esquerdo no fim de semana e, por isso, pediu para ser poupado na vitória do Boston Celtics sobre o Chicago Bulls. Embora o problema físico não preocupe, o armador acredita que a decisão foi uma postura cautelosa e esperta neste momento da temporada.
“Eu só quero garantir que ficarei o mais saudável possível. Neste momento, você precisa pensar mais no objetivo final. Tive que realizar cirurgias nos dois joelhos nos últimos dois anos, então tentei ser inteligente e precavido com algo que não parece tão sério. Quando sentir-me bem, eu volto”, explicou o craque, que teve total apoio e o pedido acatado pelo técnico Brad Stevens.
Já pensando em playoffs, Irving não descarta perder mais jogos para preservar-se na reta final da temporada. “Às vezes, você precisa fazer a coisa certa e ter aquele cuidado extra para continuar em suas melhores condições mais para frente. Afinal, nós exigimos demais de nossos corpos todos os dias”, concluiu o astro, que deverá retornar ao time contra o Minnesota Timberwolves, na próxima quinta.