Dwyane Wade revela considerar aposentadoria ao fim da temporada

Ídolo do Heat admite que, pela primeira vez, entrará de férias pensando se seguirá na NBA

Fonte: Ídolo do Heat admite que, pela primeira vez, entrará de férias pensando se seguirá na NBA

O inesperado retorno do craque Dwyane Wade ao Miami Heat marca o provável início da reta final de sua carreira na NBA. Mas a despedida do ala-armador de 36 anos das quadras pode estar bem mais próxima do que a maioria imagina. O ídolo concedeu entrevista ao jornal Miami Herald, no início desta semana, e reconheceu que considera aposentar-se do basquete profissional ao fim da temporada.

“Esse será o primeiro ano em que entrarei de férias pensando em parar. Eu sempre terminei temporadas pensando na agência livre, em um novo contrato, mas, agora, buscarei ver como sinto-me fisicamente e a minha importância dentro da franquia. Não estou preocupado com isso, sinceramente, pois estarei contente com qualquer que seja meu futuro. Será minha decisão”, revelou o veterano.

Se a continuidade da carreira de Wade virou um ponto de interrogação, uma coisa é certa: ele não jogará por outro time que não seja o Heat. O futuro integrante do Hall da Fama já confirmou que não sai de Miami até a aposentadoria como atleta, não importa quando aconteça. O astro precisará renovar contrato com a franquia, mas tem muito mais coisas a pensar antes de abrir negociações.

Publicidade

“É preciso considerar vários fatores. Você está pronto para esforçar-se tanto mais uma vez? Quanto mais a idade avança, esse esforço torna-se diferente e o preparo físico para os jogos é maior. Será que estou preparado mentalmente para enfrentar mais um ano sabendo que não posso desistir lá no meio da temporada? Não é uma decisão simples”, admitiu o aparentemente indeciso ala-armador.

A entrevista foi dada horas antes de Wade fazer sua melhor atuação na temporada: anotou 27 pontos, incluindo a cesta da vitória a poucos segundos do final, do Heat sobre o Philadelphia 76ers. O ótimo desempenho, que incendiou os torcedores de Miami, pode ser uma reviravolta para o experiente jogador. Mas ele avisa: do ponto de vista puramente individual, já chegou ao lugar que sonhava

Publicidade

“Eu queria marcar 20.000 pontos na carreira e consegui. Agora, tudo o que vier é a cereja do bolo. Sei que perdi muito mais jogos do que outros atletas e até poderia ser um dos 25 maiores pontuadores da história, mas o que já tenho é sensacional. Outro dia, eu passei Larry Bird no ranking. Dá para imaginar? Sou muito honrado pelo que alcancei e nunca pensei que chegaria aqui”, confessou.

Hoje, Wade é o 31º maior pontuador da história da NBA com exatos 21.900 pontos anotados na carreira. Mas o ídolo de Miami é muito maior do que só sua pontuação: ao longo de 15 temporadas e 967 partidas disputadas, ele possui 12 convocações para o Jogo das Estrelas, oito seleções para um dos quintetos ideais da liga e três títulos da liga pelo Heat (sendo MVP das finais em 2006).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários