Damian Lillard finalizou o mês de fevereiro quebrando mais um recorde histórico do Portland Trail Blazers. O astro de 27 anos marcou 31.4 pontos por jogo nas dez partidas disputadas pelo time no período e passou a ser o detentor da maior média de pontuação individual da franquia em um mês. O antigo dono da marca era o ex-atleta Geoff Petrie, que registrou 30.4 pontos em março de 1971.
Para o armador, o recorde é só mais um passo rumo a um objetivo muito maior no Portland. “Quero ser o maior jogador da história do Blazers e não posso ambicionar algo assim sem liderar a equipe em temporadas bem-sucedidas, vencer jogos e ter um grande impacto quando estiver em quadra com essa camisa. Tudo isso sempre vai caminhar lado a lado”, sentenciou o all-star e ídolo local.
A marca de Lillard – que também deu quase sete assistências ao longo de fevereiro – foi confirmada na vitória do Blazers sobre o Sacramento Kings, na terça-feira passada. O resultado ainda marcou a sexta vitória do time nos últimos sete jogos, além do quarto triunfo consecutivo. O craque, que costuma ter uma visão crítica, não esconde estar animado com o momento da equipe.
“Acredito que esse seja o melhor momento que vivemos em anos, mas, ao mesmo tempo, não podemos estar satisfeitos com o que temos feito. Tudo gira em torno do próximo jogo, próximo desafio e tentar alcançar o próximo nível como grupo. É preciso crescer sempre”, concluiu o astro do atual sexto colocado do Oeste.