Para Anthony Davis, Pelicans seria candidato ao título com Cousins saudável

Astro acredita que adversários teriam dificuldade para parar “melhor dupla de pivôs da liga” nos playoffs

Fonte: Astro acredita que adversários teriam dificuldade para parar “melhor dupla de pivôs da liga” nos playoffs

As perspectivas do New Orleans Pelicans na atual temporada sofreram um golpe irreversível no fim de janeiro, quando DeMarcus Cousins sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles que vai afastá-lo do restante da campanha. E, dentro do time, ninguém parece lamentar mais isso do que Anthony Davis. Para o pivô, a equipe da Louisiana seria forte candidata ao título da NBA se o astro estivesse saudável.

“Nós poderíamos ter avançado nos playoffs. Ninguém poderia realmente nos parar, como a melhor dupla de pivôs da liga. Teríamos chegado às finais, caso DeMarcus estivesse conosco. Rajon [Rondo] vivia nos lembrando que éramos os melhores pivôs da NBA e, com sua experiência, tinha certeza de que possuíamos o que era necessário para vencer”, garantiu o craque, em entrevista exclusiva à ESPN.

Agora, com Davis como “astro único” do elenco, falar em títulos tornou-se (ainda mais) fora de realidade. O Pelicans é o atual oitavo colocado do Oeste, com uma diferença de apenas 1.5 jogos – ao mesmo tempo – separando-o do quinto lugar para cima e a décima posição para baixo. O pivô de 24 anos espera que, com o time “pressionado”, cada atleta mostre seu melhor pelo bem do coletivo.

Publicidade

“Acho que, do terceiro ao décimo do Oeste, tudo está enrolado. Então, queremos ter certeza de que ficaremos nesse ‘bolo’. Não podemos deixar a chance escapar. Eu sinto que podemos e temos que fazer mais agora. Entrar em quadra e jogar o máximo. Dizem que o basquete é um jogo de sequências e essa deve ser a hora da nossa sequência”, pregou o all-star nas últimas cinco temporadas.

E, quanto a Davis, ele possui consciência de que precisa ser o líder que carrega o Pelicans nesse momento. “Tudo voltará a ser como Anthony antes de DeMarcus, sabe? Muitos minutos, muito peso nos ombros. Marcar 40 pontos quase todas as noites para termos uma chance de ganhar jogos. Vou acionar a mentalidade de Russell Westbrook após a saída de Kevin Durant”, exemplificou.

Publicidade

Mas até quando vai a paciência do jovem pivô? Ele já esteve envolvido em vários rumores de troca nos últimos anos, mas sempre negou a intenção de deixar a franquia de Nova Orleans no momento. Quanto mais o tempo passa, no entanto, suas chances de competir por títulos de fato diminuem. Ele não esconde que esse é um pensamento que cresce em sua mente.

“Chegar aos playoffs não é o bastante para mim. Ouvir jogadores lamentarem não terem pedido para serem trocados antes faz você pensar, pois não se quer seguir esse mesmo caminho. Mas, ao mesmo tempo, quem sabe se esse não pode ser o grande ano? É preciso analisar temporada a temporada, a direção que o time está caminhando e como sua cabeça processa tudo”, encerrou Davis, que, hoje, continua totalmente comprometido com o Pelicans.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários