Para evitar “queda livre”, Brad Stevens estuda mudanças na rotação do Celtics

Treinador acredita que equipe terá dura reta final de temporada se alterações não forem feitas

Fonte: Treinador acredita que equipe terá dura reta final de temporada se alterações não forem feitas

O Boston Celtics inicia a pausa do Jogo das Estrelas com problemas a resolver. A equipe sofreu quatro derrotas nas cinco partidas disputadas antes do evento e perdeu a liderança do Leste pela primeira vez em quase quatro meses. O técnico Brad Stevens está muito preocupado com a queda de produção e antecipa que, enquanto os atletas descansam, ele estará analisando o time friamente.

“Será uma dura reta final de temporada se nós não mudarmos alguma coisa e, por isso, eu tenho que analisar tudo o que é possível alterarmos. Avaliaremos todas as possibilidades. Não estamos conseguindo o que é necessário de nossas rotações e reservas, ofensiva e defensivamente. Faremos um estudo abrangente disso”, disse o treinador, sugerindo que realizará mudanças na rotação.

Stevens já havia dado a entender, em declarações ao longo da temporada, que a excelente campanha do Celtics estava acima da qualidade e expectativas sobre o elenco. Em grande parte, o recorde foi “produzido” pelas 16 vitórias consecutivas que a franquia emplacou entre outubro e novembro. O técnico segue acreditando na teoria, mas não aceita usá-la para explicar o momento ruim.

Publicidade

“Não acho que éramos tudo aquilo que parecemos durante os 16 triunfos seguidos, mas isso não é desculpa. Eu disse ao grupo que não podemos dar desculpas aqui porque elas são contagiosas. Todos os times estão jogando na liga e, no final das contas, o que temos que fazer é simplesmente jogar basquete também. Não vou aceitar isso”, afirmou o jovem comandante de Boston.

A preocupação não se limita ao técnico do Celtics. Vários jogadores foram críticos sobre as performances recentes do agora segundo colocado do Leste, citando, em especial, a “derrocada” de rendimento no lado defensivo da quadra. O astro Kyrie Irving já revelou que vai participar do evento festivo da liga em alerta e pensando em como pode retornar mais efetivo para a equipe.

Publicidade

“Como podem notar pelo meu humor, eu não estou pensando no Jogo das Estrelas. Não dá para pensar nisso agora. Vou para lá imaginando o que acontecerá depois, em como vamos responder a essa péssima fase e onde estamos mentalmente. Eu preciso preparar a mim mesmo e melhorar daqui para frente”, apontou o armador, após a derrota do time para o Los Angeles Clippers.

Últimas Notícias

Comentários