Joe Johnson não teve cerimônias em sua chegada ao Houston Rockets: horas após assinar contrato, o veterano já entrou em quadra e fez sua estreia pela nova equipe. O ala-armador saiu do banco de reservas, nesta quarta-feira, para anotar nove pontos na vitória sobre o Sacramento Kings. A partida foi a realização da imagem que ele tinha na cabeça desde que foi dispensado pelo próprio Kings.
“Esse é o time em que queria estar desde o começo. Era minha única alternativa. Eu nem conversei com outras equipes, na verdade. O Rockets faz o jogo parecer divertido. Chris [Paul] e James [Harden] fazem tudo ser mais fácil para todos que estão ao redor deles. Você fica em condições de ajudar com seu máximo”, afirmou o atleta de 36 anos, antes do primeiro jogo com os texanos.
Johnson esteve em quadra por 31 minutos na estreia, mas revelou não ter recebido qualquer garantia de tempo de quadra em Houston. “Eu ainda tenho alguma lenha para queimar, mas, obviamente, esse é um grande time. Com minutos ou não, eu entendo o que nós estamos buscando aqui. Não haverá rancor da minha parte se não tiver espaço. Estou aqui para contribuir”, assegurou.
Veterano de 16 temporadas na NBA, Johnson possui médias de 16.2 pontos, 4.0 rebotes e 4.0 assistências em 1.254 confrontos disputados como profissional. O Rockets é a sétima franquia do experiente astro, que tem sete participações no Jogos das Estrelas na carreira.