O armador John Wall e o pivô Marcin Gortat tentaram resolver algumas diferenças na última semana. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, os atletas fizeram uma reunião com o apoio de dirigentes do Washington Wizards para discutirem uma postagem do atleta polonês no twitter com suposto tom crítico ao astro do time, que está em recuperação de artroscopia no joelho esquerdo.
No primeiro dia de fevereiro, depois da equipe superar um embaladíssimo Toronto Raptors e emplacar a terceira vitória seguida na ausência do principal jogador do elenco, Gortat usou a rede social para deixar uma mensagem aos torcedores com um uso bastante enigmático das aspas: “Inacreditável triunfo hoje. Grande vitória do ‘time’”, postou o titular.
Unbelievable win tonight ! Great "team" victory!
Publicidade— Marcin Gortat🇵🇱 (@MGortat) February 2, 2018
Wall teria entrado em contato com o companheiro de elenco logo depois de ver a postagem dizendo que, se houvesse algum problema a ser externado sobre seu desempenho, que fosse feito diretamente. O encontro, que teve duração breve, colocou ambos frente a frente pela primeira vez desde então e o atleta europeu garantiu que o comentário não teve nada a ver com o colega.
O fato é que a publicação veio em um momento bastante sugestivo. O Wizards vivia uma sequência de cinco vitórias consecutivas sem o armador, com o time liderando a liga em média e taxa de assistências no período. Eram mais de 30 passes decisivos por partida naquele momento para uma equipe que, enquanto com Wall, não passava das 24 assistências de média.