Por autoafirmação, Milos Teodosic lamenta “chegada tardia” à NBA

Armador do Clippers queria mostrar para si mesmo ser capaz de atuar na liga antes de aposentar-se

Fonte: Armador do Clippers queria mostrar para si mesmo ser capaz de atuar na liga antes de aposentar-se

A NBA ganhou o reforço de um dos principais jogadores europeus dos últimos anos com a chegada de Milos Teodosic ao Los Angeles Clippers, na offseason passada. Foi o final de um longo flerte entre as equipes da liga e o armador de 30 anos, que conduziu a Sérvia aos vice-campeonatos olímpico e mundial recentemente. Mesmo com a carreira internacional condecorada, ele admite que sentia a necessidade de provar-se sua capacidade no basquete norte-americano.

“Sentiria que algo estava faltando se não tivesse vindo para a NBA. Quero mostrar para mim mesmo que eu posso atuar aqui, com todos esses atletas e os melhores jogadores do mundo. Só lamento não ter conquistado um título da Euroliga antes para poder vir para os EUA mais cedo e fazer isso mais jovem”, afirmou o craque sérvio, reconhecendo que precisava da experiência nos EUA antes de aposentar-se, em entrevista ao jornal The New York Times.   

Antes de 2017, Teodosic esteve próximo da NBA em uma oportunidade na carreira: ele recebeu uma proposta de três temporadas do Memphis Grizzlies em junho de 2013 e chegou a negociar com a equipe, mas preferiu seguir no CSKA Moscou para buscar um título continental de clubes (que chegaria em 2016). O veterano disputou 26 jogos do Clippers nesta temporada, com médias de 9.2 pontos e 5.3 assistências em pouco mais de 25 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários