Após vexame contra Spurs, Dudley pede desculpas à torcida do Suns: “atuação imperdoável”

Time de Phoenix perdeu por 48 pontos pela segunda vez na temporada, pior marca em 50 anos de história

Fonte: Time de Phoenix perdeu por 48 pontos pela segunda vez na temporada, pior marca em 50 anos de história

O Phoenix Suns ainda é a quinta franquia com o maior número de vitórias na história da NBA, apesar de não ter conquistado nenhum título em 50 anos de liga. Só que, nos últimos sete anos, período em que não chegou à fase de playoffs, a equipe tem colecionado fracassos, campanhas vexatórias e derrotas vergonhosas.

Nessa quarta-feira, o time do Arizona sofreu a sua pior derrota da história, ao ser atropelado pelo San Antonio Spurs por 129 a 81, em Phoenix. Ao final do vexame, o ala Jared Dudley, um dos jogadores mais experientes do elenco, fez questão de pedir desculpas à torcida pela atuação abaixo da crítica.

“Todos estão envergonhados. Eu acho que os fãs da equipe merecem desculpas pela exibição de hoje. Todos aqueles que estiveram nas arquibancadas trabalharam duro para ganhar o seu dinheiro, e para nós é imperdoável que tenhamos entrado em quadra despreparados para jogar em alto nível, como você precisa fazer na NBA. A gente pode usar algumas desculpas – jogamos pela segunda noite seguida, Devin Booker está fora -, mas a atuação de hoje é imperdoável”, afirmou o ala de 32 anos, que ficou apenas seis minutos em quadra.

Publicidade

O detalhe é que essa foi a segunda vez na temporada que o Suns perdeu por uma diferença de 48 pontos. Logo na estreia, também jogando em casa, a equipe foi superada pelo Portland Trail Blazers por 124 a 76.

Ainda na entrevista pós-jogo, Dudley falou sobre a necessidade que a equipe tem de deixar uma melhor impressão no restante da temporada. Hoje, o Suns é o antepenúltimo colocado da conferência Oeste, com 18 vitórias e 38 derrotas. Além disso, o time de Phoenix é o pior da liga em eficiência defensiva (112.8 pontos sofridos por 100 posses de bola) e o terceiro pior em eficiência ofensiva (104.5 pontos anotados por 100 posses).

Publicidade

“São 26 jogos até o final da temporada. Temos que começar a fazer algumas melhorias. Às vezes, não é apenas sobre vitórias e derrotas. É como você joga, estilo de jogo, boa seleção de arremessos, boa defesa, conhecer a rotação. E isso é algo que estamos muito atrás”, concluiu o veterano.

Marcas negativas do Suns na temporada
– Time que mais sofre pontos (112.5)
– Pior em eficiência defensiva (112.8 pontos sofridos por 100 posses de bola)
– Segundo pior aproveitamento nas bolas de três pontos (33.3%)
– Segundo que mais desperdiça a bola (15.7)
– Segundo que mais comete faltas (22.3)
– Terceiro pior em eficiência ofensiva (104.5 pontos anotados por 100 posses)
– Terceiro pior aproveitamento nos arremessos de quadra (44%)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários