LeBron James atingiu o topo de mais uma lista histórica do Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira. O astro de 33 anos chegou a marca de 5.907 rebotes coletados pela franquia na vitória diante do Minnesota Timberwolves e tornou-se o maior reboteiro da história da equipe. O veterano ultrapassou o ídolo Zydrunas Ilgauskas, que liderava o ranking com 5.904 rebotes.
“Zydrunas é um dos meus melhores amigos. Ele era um dos atletas que estavam aqui quando fui selecionado no draft e sempre me inspirou ao longo da carreira. Estar ao seu lado em qualquer categoria é algo bem legal”, comemorou o craque, que comandou o triunfo anotando o 64º triplo-duplo da carreira: 37 pontos, dez rebotes e 15 assistências.
Com mais esse recorde alcançado, o ala também se tornou um dos três jogadores a liderarem os rankings históricos de pontos, rebotes e assistências de uma franquia da NBA em todos os tempos. Os outros dois astros a combinarem tais façanhas são Kevin Garnett, no próprio Timberwolves, e Michael Jordan, no Chicago Bulls.
“Eu não sabia disso. Se Jordan e Kevin fizeram, então tenho certeza de que é algo fantástico. Sou abençoado e muito sortudo de poder jogar basquete em alto nível por tanto tempo”, concluiu LeBron, que também é o jogador com mais roubos de bola (1.345) e erros de ataque (2.862) da história do Cavaliers.