“Estou cansado de ser trocado”, desabafa Isaiah Thomas

Satisfeito em Cleveland, armador foi negociado três vezes nos últimos quatro anos de carreira

Fonte: Satisfeito em Cleveland, armador foi negociado três vezes nos últimos quatro anos de carreira

De candidato a MVP a opção de troca. Isaiah Thomas viu a carreira ir do céu ao inferno em uma temporada, depois de ser negociado pelo Boston Celtics com o Cleveland Cavaliers. O armador tem sido hostilizado pelos torcedores da equipe por conta de constantes más atuações na volta de uma grave lesão no quadril, mas não esconde que quer permanecer no time de Ohio em longo prazo.

“Eu não quero ser negociado. Estou cansado de ser trocado. Não estou vivendo um grande momento, mas só quero estar onde me queiram. Gosto daqui. Isso não foi planejado, mas, definitivamente, gostaria de ficar aqui. Temos uma chance real de conquistar o título da NBA e adoraria fazer parte disso”, desabafou o astro nesta quarta-feira, após a vitória do Cavs sobre o Minnesota Timberwolves.

Thomas, de fato, é um jogador que já rodou em negociações: ele foi trocado três vezes em menos de sete temporadas de carreira – número alto para um all star –, sendo que todas aconteceram nos últimos quatro anos. Ele esteve presente em 15 jogos da franquia de Cleveland nesta temporada, com média de 14.7 pontos e só 36.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

“Isaiah ficou muito tempo sem jogar e, então, voltou sendo pressionado para atuar em alto nível mesmo sem estar totalmente recondicionado fisicamente. Não achei que seria assim, mas é algo que teremos que enfrentar juntos e estamos tentando superar esse problema”, ponderou o técnico Tyronn Lue, considerando a pressão sobre seu comandado extremamente excessiva.

Nas quatro partidas que antecederam o jogo contra o Timberwolves, Thomas teve um rendimento que causou a fúria da torcida do Cavaliers: aproveitamento de só 25.5% nos arremessos de quadra (13-51) e pífios 10% de conversão nos tiros de três pontos (2-20).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários