Recém-dispensado pelo Suns, Greg Monroe acerta com Celtics até o fim da temporada

Pivô também tinha oferta do Pelicans, mas escolheu Boston pela questão financeira e pela chance de disputar o título

Fonte: Pivô também tinha oferta do Pelicans, mas escolheu Boston pela questão financeira e pela chance de disputar o título

Dispensado há dois dias pelo Phoenix Suns, o pivô Greg Monroe tratou logo de arranjar uma nova equipe na NBA. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 27 anos fechou contrato com o Boston Celtics até o fim da temporada. Pelo acordo, ele vai receber US$5 milhões.

O pivô ainda tinha na mesa a oferta do New Orleans Pelicans, que lhe ofereceu US$2.2 milhões em salários e a condição de titular no garrafão ao lado de Anthony Davis. Em vez de jogar em sua cidade natal, Monroe escolheu atuar por uma equipe que vai brigar pelo título da temporada e que vai lhe pagar um valor maior. Segundo Wojnarowski, o Celtics não prometeu nada ao jogador no que se refere à titularidade ou aos minutos em quadra.

Monroe chega ao Celtics para ajudar, sobretudo, no ataque. Agora, o time de Boston terá um pivô com movimentos refinados na área pintada, que ajuda muito nos rebotes e ainda tem qualidade no passe. Provavelmente, o técnico Brad Stevens deve trazer Monroe do banco para qualificar a parte ofensiva da segunda unidade, já que a atual dupla titular, Al Horford e Aron Baynes, se destaca pela contribuição na área que é o ponto fraco do novo contratado: a defesa.

Publicidade

Pela equipe de Phoenix, Monroe disputou 20 partidas e angariou médias de 11.3 pontos, 8.0 rebotes e 2.5 assistências, além de um aproveitamento de 62.6% nos arremessos, em pouco mais de 23 minutos em quadra.

Últimas Notícias

Comentários