O astro Blake Griffin está chateado com a direção do Los Angeles Clippers. Após assinar extensão contratual antes do início da temporada, o atleta foi negociado para o Detroit Pistons na última terça-feira. Só que, segundo o próprio atleta, ninguém do Clippers o avisou sobre a troca e ele ficou sabendo de tudo pelo Twitter.
“Sabe, basquete é um negócio. A NBA é um negócio e eles tomaram a decisão deles”, disse Griffin, após ser apresentado ao seu novo time. “A única coisa é que eu gostaria de ficar sabendo antes ou ter tido a oportunidade de conversar com alguém. Ficar sabendo pelo Twitter ou por outras pessoas é duro para quem esteve em uma franquia por tanto tempo”.
Durante as férias da liga, Griffin assinou um contrato de cinco anos por US$171 milhões e prometeu ficar na equipe pelo resto da carreira. No entanto, a troca o abalou, já que ele teve propostas para deixar o time naquele período e preferiu seguir por lá.
“No fim do dia, basquete é um negócio e eu quero jogar para o time que me queira. É por isso que estou empolgado de estar aqui [em Detroit]”, afirmou.
Griffin, de 28 anos, deve fazer sua estreia pelo Pistons nesta quinta-feira diante do Memphis Grizzlies. Ele vai utilizar a camisa 23, já que a 32 é aposentada [Richard Hamilton]. Na atual campanha, ele possui médias de 22.6 pontos, 7.9 rebotes e 5.4 assistências em 33 partidas.