Stan Van Gundy analisa chegada de Blake Griffin ao Pistons: “vale o risco”

Presidente / treinador não perdeu a chance de trazer um astro para o time de Detroit

Fonte: Presidente / treinador não perdeu a chance de trazer um astro para o time de Detroit

A negociação que culminou na ida do ala-pivô Blake Griffin para o Detroit Pistons pegou muita gente de surpresa, na última segunda-feira. Afinal, não é todo dia que uma troca envolvendo uma estrela da NBA é concretizada.

Em entrevista ao jornal Detroit Free Press, o presidente e treinador do Pistons, Stan Van Gundy, fez questão de dizer que contratar um jogador de primeira linha é muito complicado. Ele falou ainda que a chegada de Griffin vale o risco para a franquia.

“A coisa mais difícil nesta liga é conseguir trazer uma estrela. É muito, muito difícil. É difícil de conseguir no período de agência livre, e é difícil de conseguir através de trocas. Você tem poucas oportunidades para fechar uma negociação dessas. O cara (Griffin) é um jogador que já foi escolhido cinco vezes para o All-Star Game, já foi eleito para um time ideal de temporada. Ele é um dos 15 melhores jogadores da liga e tem apenas 28 anos. Conhecemos o histórico de lesões dele. Esse é o risco, mas esse risco vale a pena por causa do talento que estamos trazendo para a nossa equipe”, afirmou Van Gundy.

Publicidade

Na negociação com o Los Angeles Clippers, o Pistons também recebeu o pivô Willie Reed e o ala-pivô Brice Johnson. Em contrapartida, a equipe de Michigan abriu mão do ala Tobias Harris, do ala-armador Avery Bradley, do pivô Boban Marjanovic e de duas escolhas de draft – uma de primeira rodada protegida até a quarta escolha, e outra de segunda rodada do recrutamento de 2019.

Griffin chega a Detroit para ajudar a equipe a se classificar para os playoffs. Nos últimos oito anos, o Pistons só alcançou a pós-temporada em uma oportunidade (2016). Atualmente, o time ocupa a nona colocação na conferência Leste, com 23 vitórias e 26 derrotas.

Publicidade

O pivô Andre Drummond vibrou com a vinda do ala-pivô. Ele disse que não vê a hora de atuar ao lado do novo reforço e que espera formar com Griffin uma das melhores duplas de garrafão da liga.

“Blake é um excelente jogador, um grande passador. Estou ansioso para construir este novo império com ele. Estou animado com este novo capítulo da equipe”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários