Damian Lillard não gostou nem um pouco da polêmica declaração de Russell Westbrook sobre a escolha dos reservas do Jogo das Estrelas deste ano. O atual MVP da liga deu uma “cutucada” no astro do Portland Trail Blazers ao protestar pela ausência do companheiro de Oklahoma City Thunder, Paul George, dizendo haver jogadores que “vivem reclamando sobre não serem escolhidos” na lista. O armador do Oregon se disse desapontado com a declaração do adversário.
“Eu tenho muito respeito por Russell e, por isso, foi decepcionante vê-lo falar algo assim. Ele jogou contra mim, contra o nosso time. Sabe o que conquistei não só neste ano, mas ao longo da minha carreira inteira. Então, eu fiquei decepcionado. Ao mesmo tempo, sei que mereci meu lugar nesse ano”, rebateu o craque, nesta quarta-feira, logo após a vitória do Blazers sobre o Minnesota Timberwolves.
Esnobado nas duas últimas edições do Jogo das Estrelas, o camisa 0 do Blazers chamou a atenção por suas reclamações públicas e acintosas sobre as ausências na votação do público e técnicos da NBA. “Não foi a minha primeira convocação, mas sentia que precisava entrar nessa. Todos sabem que, nos últimos anos, eu achava que deveria ter sido convocado e não fui. Mas consegui apenas continuar jogando e mantendo a postura positiva”, celebrou o craque.
Lillard vem realizando (mais) uma grande temporada e conduz a franquia à sétima posição do Oeste, virtualmente empatado com o sexto colocado, o New Orleans Pelicans. Em 41 partidas disputadas na campanha, o armador acumula médias de 25.3 pontos, 4.7 rebotes e 6.6 assistências.