Bastou mais uma derrota para Tyronn Lue rever suas convicções. Depois do revés para o San Antonio Spurs, nesta terça-feira, o treinador do Cleveland Cavaliers anunciou ter voltado atrás em sua decisão de manter o quinteto titular da franquia intacto. Ele anunciou que mudanças vão ser feitas no time para a partida contra o Indiana Pacers, na próxima sexta-feira.
“Eu farei alterações entre os titulares. Não posso falar mais sobre isso agora, mas teremos mudanças”, limitou-se a revelar o técnico, em entrevista coletiva após o resultado negativo. É especulado que, excetuando LeBron James e Kevin Love, todos os demais atletas que iniciaram a partida contra o Spurs estejam sob avaliação de Lue nos próximos dias.
Lue defendia a manutenção do quinteto inicial do Cavs por ter sido o mesmo grupo que, semanas antes, venceu 18 de 19 partidas. No entanto, a situação mudou nas últimas semanas: desde o Natal, a equipe foi derrotada em 11 de 14 confrontos e está prestes a perder a terceira posição do Leste para o Miami Heat. O treinador admite que o clima do elenco alterou-se bastante desde então.
“Alguns jogadores ficam frustrados porque estão errando os arremessos, outros por não conseguirem retomar seu ritmo ideal e ainda há aqueles que abaixam a cabeça porque pontuam em cima deles. Então, eu acho que vivemos uma combinação de vários problemas. O que precisamos entender é que, quando as coisas ficam duras, nós temos que continuar jogando juntos”, alertou o ex-armador.
Duas das substituições mais pedidas por torcedores do Cavaliers nas redes sociais é a saída dos alas Jae Crowder e J.R. Smith para os retornos do ala Kyle Korver e do pivô Tristan Thompson. Com essa hipotética nova formação, Lue desistiria dos planos de começar as partidas com uma formação mais baixa, com Love na posição cinco.