LeBron James torna-se sétimo atleta a marcar 30 mil pontos na NBA

Com 33 anos, ala do Cavaliers é jogador mais jovem a alcançar a marca na história da liga

Fonte: Com 33 anos, ala do Cavaliers é jogador mais jovem a alcançar a marca na história da liga

LeBron James confirmou as expectativas e, nesta terça-feira, tornou-se o jogador mais jovem da história da NBA a anotar 30 mil pontos. O ala de 33 anos alcançou o feito com uma cesta no segundo final do primeiro quarto da derrota do Cleveland Cavaliers para o San Antonio Spurs. O astro é somente o sétimo atleta a atingir a expressiva marca na liga em todos os tempos.

“Foi um momento especial. Eu comecei a pensar em tudo o que vivi: minha jornada desde a criança que escolheu jogar basquete aos cinco anos, a primeira partida que disputei. É um feito com que nunca realmente sonhei, pois nem sou um pontuador, mas eu tenho muitas pessoas a agradecer por ter chegado até aqui”, contou o craque, que agora tem 30.021 pontos na carreira.

LeBron superou em pouco mais de um ano o antigo atleta mais jovem a chegar aos 30.000 pontos, Kobe Bryant. Além do ídolo do Los Angeles Lakers, que finalizou a carreira com 33.643 pontos, o seleto grupo também inclui: Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928), Michael Jordan (32.292), Wilt Chamberlain (31.419) e o ainda ativo Dirk Nowitzki (30.837).

Publicidade

“Para estar aqui como o mais jovem a marcar 30 mil pontos, eu tive que trabalhar muito em meu jogo. Tenho sido um produto do meu treinamento e dedicação. Eu estou ansioso pelo momento em que aposentar-me do basquete e poderei sentar com meus amigos e família, conversar sobre todas essas marcas que consegui bebendo um vinho”, disse o líder do Cavaliers.

Publicidade

A marca foi saudada até pelos oponentes de LeBron na noite: o técnico do Spurs, Gregg Popovich, fez questão de cumprimentá-lo ainda em quadra pela entrada no “clube” dos 30.000 pontos. “Esse é um feito espetacular, mas o que mais poderia ser comentado sobre esse cara que já não foi dito várias vezes antes? Trata-se de simplesmente um grande, grande competidor e atleta”, elogiou o treinador.

O quatro vezes MVP da liga agora olha mais para cima ainda. Projetando o futuro, se conseguir manter média de 20 pontos por jogo e 70 partidas disputadas por campanha, o ala poderia emparelhar com Abdul-Jabbar em cerca de cinco temporadas. Dwyane Wade não tem garantias, mas está apostando no potencial do companheiro chegar ao topo do ranking histórico.

Publicidade

“Bem, se LeBron manter-se saudável e jogar enquanto quiser, ele vai terminar a carreira nas duas primeiras posições. Eu acho, definitivamente, que com seu corpo e jogo, ele será capaz de ter média de 20 pontos nessa liga enquanto quiser ou estiver em quadra. Então, se não ultrapassar Kareem, certamente ficará na segunda posição”, previu o experiente ala-armador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários