O Cleveland Cavaliers não terá mudanças para enfrentar o San Antonio Spurs nesta terça-feira – nem no comando técnico, nem no quinteto inicial. O treinador Tyronn Lue confirmou que não pretende fazer alterações nos titulares do time de Ohio, mesmo diante da pressão criada pela vexatória derrota sofrida no fim de semana passado, em casa, para o Oklahoma City Thunder.
“Nós temos que seguir em frente. Simplesmente não quero mudar os titulares. Essa é a mesma equipe que ganhou 18 de 19 partidas, com 13 vitórias consecutivas, há poucas semanas. O que precisamos agora é só jogar melhor, ser mais certeiros na tomada de decisões e continuar trabalhando. Isso é tudo o que podemos fazer”, afirmou o ex-armador, em entrevista após o treino deste domingo.
Muitos atletas do elenco de Cleveland saíram do duelo contra o Thunder sugerindo que os problemas defensivos da equipe são produto de falta de confiança interna. Lue relutou um pouco em aceitar essa explicação, mas admitiu que as dificuldades também passam pela relação entre os jogadores dentro de quadra.
“Não importa quais sejam os esquemas, nós temos que voltar a atuar e conjunto e confiar uns nos outros. Todos precisam se olhar no espelho e descobrir o que você pode fazer melhor. Não podemos apontar o dedo para os outros. Acho que isso é o que adultos fazem em instantes de incerteza: buscam respostas em si mesmos”, concluiu o treinador, esperando a resposta dos comandados para manter o cargo.