O Minnesota Timberwolves vive seu melhor momento nesta temporada desde a virada do ano e, entre analistas, Jimmy Butler já começa a aparecer em listas de melhores atletas da liga. Mas o próprio astro não se vê como a principal referência da franquia por muito tempo. Ele acredita que, nem de perto, é o maior talento do elenco e aquele que será líder do futuro do time já está sendo preparado.
“Andrew Wiggins é o atleta mais talentoso da equipe. Fico impressionado quando as coisas que ele é capaz de fazer em quadra. E o mais louco é que está usando só uns 40% do seu potencial, acho. Esse cara é, facilmente, o maior talento do nosso grupo”, afirmou o craque, colocando, inclusive, o jovem ala acima do pivô Karl-Anthony Towns na relação de grandes apostas de Minnesota.
Wiggins é encarado por muitos como um talento pouco desenvolvido, com ética de trabalho e atitude duvidosas – em especial, no lado defensivo da quadra. Butler, porém, garante já estar cuidando disso. “Ele chegará onde pode porque, atuando comigo, não tem escolha. Eu ficarei em cima e vou importuná-lo até que alcance seu máximo. Até porque, assim, vencer será mais fácil para todos”, concluiu.