“O Rockets é melhor do que o Warriors”, crava Clint Capela após vitória

Para pivô, texanos também têm grandes chances de buscar liderança do Oeste na temporada regular

Fonte: Para pivô, texanos também têm grandes chances de buscar liderança do Oeste na temporada regular

O Houston Rockets ganhou uma injeção de moral neste sábado, com a vitória sobre o atual campeão Golden State Warriors. E a prova da confiança em alta dos texanos ficou evidente nas entrevistas dos atletas do elenco após o jogo. Se James Harden e Eric Gordon definiram o triunfo como uma “mostra de força”, o pivô Clint Capela parece ter se empolgado muito mais com o resultado.

“Nós estamos confiantes porque sabemos que, se fizermos o que está planejado, vamos derrotá-los. Sinto que abaixávamos a cabeça após os erros, às vezes, no passado. Mas, hoje, estamos prontos: marcando da forma certa, mantendo uma mesma mentalidade o jogo inteiro. Temos as armas para vencer. Somos melhores do que o Warriors”, afirmou o titular, que anotou 18 pontos na vitória.

Com o triunfo, o segundo colocado do Oeste diminuiu a diferença para o adversário na tabela de classificação para 3.5 jogos e garantiu a vantagem de desempate em caso das duas equipes terminarem a temporada regular com a mesma campanha. Capela acredita que, sendo melhor, o Rockets agora possui a obrigação de partir à caça dos comandados de Steve Kerr pela primeira posição da conferência.

Publicidade

“O Rockets é, definitivamente, o melhor time da liga quando saudável. É claro que temos chances de recuperar a primeira posição geral. O crucial é encarar cada jogo como algo valioso. Se perdermos na segunda e o Warriors vencer, para que serviu essa vitória? Então, a próxima partida é sempre a mais importante agora na busca pelo topo do Oeste”, avaliou o animadíssimo pivô.

Gordon concorda que o time de Houston tenha chances de desafiar o Warriors, mas não foi tão longe quanto Capela. “Ofensivamente, sem dúvidas, já somos tão bons quanto Golden State. Só que eles são uma equipe campeã na defesa também. Nós ainda temos altos e baixos que não podem ser aceitos. É por isso que precisamos jogar tão bem quanto hoje no próximo jogo: desenvolver consistência”, opinou.

Publicidade

O astro Kevin Durant ficou sabendo das declarações do pivô adversário, mas, sem entrar em polêmicas, não viu o jogo de sábado com tamanha importância. “Eu não estou preocupado. A temporada recomeça quando chega os playoffs mesmo, né? Então, sem preocupação. Nós só queremos estar apresentando um bom basquete quando a hora da verdade chegar”, minimizou o atual MVP das finais.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários