Kyrie Irving é um dos destaques do Boston Celtics nesta temporada, mas seu destino quase acabou sendo o Texas na última offseason. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os executivos do San Antonio Spurs fizeram uma forte investida para adquirir o astro de 25 anos depois de saber que ele havia pedido para ser negociado pelo Cleveland Cavaliers.
A franquia texana, de fato, considerou a contratação de um armador em julho do ano passado, com um declarado interesse em Chris Paul – que seria adquirido pelo Houston Rockets – e uma suposta sondagem a Kyle Lowry. A procura era impulsionada pela condição do elenco naquele momento, que tinha Tony Parker contundido e Patrick Mills como agente livre.
Sabe-se que o interesse era mútuo, pois o Spurs fazia parte da lista de destinos preferenciais que Irving apresentou à direção do Cavs. Um acordo entre as duas equipes, porém, era considerado improvável pela falta de ativos para fechar uma negociação: Wojnarowski apurou que as duas principais “moedas de troca” dos texanos seriam os experientes Danny Green e LaMarcus Aldridge.