Charles Bassey é uma das grandes promessas do basquete colegial

Pivô nigeriano vem angariando bons números e chamando a atenção de todos

Fonte: Pivô nigeriano vem angariando bons números e chamando a atenção de todos

O pivô nigeriano Charles Bassey, que jogou na temporada passada pela escola secundária St. Anthony (TX), fez sua transferência para jogar no seu ano de junior na Aspire Academy (KY).

Continua após a publicidade

Essa mudança de Texas para o estado de Kentucky fez muito bem para o jogador número 3 da classe de 2019, segundo a ESPN. Até o momento, ele tem médias de 20.4 pontos, 10.8 rebotes, 4.0 assistências e 3.7 tocos por jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=B2dPTMv6uBY

https://www.youtube.com/watch?v=BSwCaredWM4

O ótimo desempenho vem ajudando a sua equipe a ter um recorde positivo de 9 vitórias em 13 jogos disputados nesta temporada. Mesmo sendo praticamente perfeito a cada partida, Charles ainda busca alcançar os seus objetivos.

Continua após a publicidade

“Meu objetivo é melhorar cada dia mais e com os meus companheiros de equipe. Manter os lados positivos que eu mostrei até o momento e ir em todos os jogos para mostrar às pessoas que somos um dos melhores times dos Estados Unidos”, disse Bassey ao Jumper Brasil.

Da forma que Bassey está se saindo bem em quadra é normal que ele chame a atenção cada vez mais das universidades. Segundo a 247Sports, ele possui ofertas na mesa de Western Kentucky, UCLA, Texas A&M, Kansas, LSU e Baylor. A predição do 247Sports aponta a Western Kentucky como a grande favorita para recrutar o jovem nigeriano.

Continua após a publicidade

Mesmo com os olhares das universidades de perto, Bassey demonstra tranquilidade no processo de recrutamento e só pensa em jogar bola.

“No momento, eu apenas penso em conseguir evoluir o meu jogo a cada dia, ficando mais forte, fazendo com que minhas fraquezas se tornem meu lado forte. E quando as universidades me procuram são os meus pais que me avisam e me dizem com quem falar”, finalizou o pivô.

Continua após a publicidade

Uma coisa é certa: Bassey continuará chamando a atenção nesta temporada.

Últimas Notícias

Comentários