Isaiah Thomas estreará pelo Cavaliers no primeiro jogo do time em 2018

Astro vai sair do banco, atuando com restrição de minutos, diante do Blazers nesta terça-feira

Fonte: Astro vai sair do banco, atuando com restrição de minutos, diante do Blazers nesta terça-feira

A espera terminou. O técnico do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue, anunciou que o armador Isaiah Thomas vai fazer sua esperada estreia na temporada e pelo novo time nesta terça-feira, contra o Portland Trail Blazers. Recuperado de uma grave lesão no quadril, o astro inicia o jogo no banco de reservas e atuará sob restrição de minutos ainda não revelada.

Além do tempo de quadra limitado, o jogador de 28 anos ainda não está liberado para atuar em partidas em dias consecutivos. Isso significa que ele não vai entrar em quadra na próxima quarta, quando os tricampeões do Leste visitam o Boston Celtics. Seria o primeiro jogo do astro depois da traumática troca que tirou-o da equipe em que tornou-se ídolo na NBA.

Thomas já vem treinando sem limitações de performance há quase duas semanas, desde que foi enviado para iniciar trabalhos com o Canton Charge, da G-League. Ele revelou que participou das atividades completas sem quaisquer dores além dos incômodos pós-treino normais. Embora falte o hábito de jogar, o craque acredita que já pode ajudar bastante o time.

Publicidade

“O quadril está melhor, mas ainda estou sem ritmo de jogo. Sinto como se tivesse perdido meus poderes. Só o que posso assegurar agora é que, uma vez que estiver em quadra, vai ser bem difícil me segurar. Eu estou pronto para lutar, dar aos fãs o que querem ver e fazer essa temporada algo especial”, comemorou o astro, logo depois do anúncio de Lue.

Fora de jogos oficiais desde maio, Thomas atuou pela última vez no segundo jogo das finais do Leste do ano passado – pelo Celtics contra o próprio Cavaliers. Aquele foi o ponto final na melhor temporada da carreira do armador, que foi eleito para o segundo quinteto ideal da liga após registrar médias de 28.9 pontos (terceira maior marca da última campanha) e 5.2 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários