Confiante, Harden minimiza sequência de derrotas do Rockets: “Ficaremos bem”

Equipe sofreu três resultados negativos consecutivos após ter série de 14 vitórias encerrada

Fonte: Equipe sofreu três resultados negativos consecutivos após ter série de 14 vitórias encerrada

Os últimos dez dias fizeram estragos na campanha do Houston Rockets. A equipe entrou na semana passada com o melhor recorde da liga e uma sequência de 14 vitórias consecutivas, mas (inesperadas) três derrotas seguidas levantam dúvidas sobre a capacidade do time. Embora parte da torcida esteja preocupada, o astro James Harden vê os resultados negativos sem grande drama.  

“Nós ficaremos bem. É simples. Alguns jogadores estão atuando minutos demais e cansaram um pouco. Nossa defesa realmente perdeu consistência e não estamos convertendo os arremessos que temos que converter no ataque. Mas vamos ficar bem. Isso acontece em uma longa temporada e só temos que lutar para superar essa fase”, garantiu o ala-armador, confiante em uma recuperação.

O momento torna-se ainda pior se considerarmos que dois dos três oponentes que derrotaram o Rockets estão bem longe da zona de classificação aos playoffs – Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. Harden, porém, já conseguiu ver sinais animadores e uma evolução no caminho certo durante a última partida da equipe, contra o embalado Oklahoma City Thunder.

Publicidade

“Eu acho que foi um passo de volta ao lugar em que deveríamos estar. Competimos em alto nível e jogamos duro. Eles merecem crédito por terem acertado arremessos difíceis na reta final. É preciso ser resiliente em uma fase como essa. Isso é tudo o que posso dizer. Temos que continuar lutando, jogando uns pelos outros e as coisas vão melhorar. Sem dúvidas”, garantiu o astro texano.

O Rockets também foi prejudicado na série de derrotas por ausências importantes: os titulares Chris Paul e Clint Capela ficaram fora de duas das três partidas por conta de lesões, enquanto o reserva Luc Richard Mbah-a-Moute já é desfalque desde o início de dezembro. A equipe vai em busca da recuperação nesta quinta-feira com um compromisso difícil, como visitante contra o Boston Celtics.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários