“Derrotar o Warriors é a única coisa em que pensamos”, revela GM do Rockets

Daryl Morey confirma que derrubar atual campeão tornou-se “obsessão” dentro da franquia

Fonte: Daryl Morey confirma que derrubar atual campeão tornou-se “obsessão” dentro da franquia

O Houston Rockets é o grande time deste início de temporada da NBA: a franquia venceu 25 das primeiras 30 partidas disputadas na competição e está a caminho de quebrar seu recorde de triunfos em uma campanha (58). O clima nos bastidores do time, porém, não é nada festivo. O gerente-geral Daryl Morey assegura que, lá nos escritórios do Toyota Center, a direção só trabalha em torno de um enorme desafio que ainda está consideravelmente longe de ser resolvido.

“Derrotar o Golden State Warriors é a única coisa em que estamos pensando. Eu acho que não deveria dizer isso, mas, basicamente, há uma obsessão em descobrir como vencê-los. Estamos extremamente focados nessa missão. Muitas das nossas contratações e o que fizemos ao longo do ano é baseado em derrubá-los”, afirmou o executivo de 45 anos, revelando um foco até exagerado em estudar os atuais campeões da liga, no programa do radialista Ryen Russillo na ESPN.

No entanto, antes de pensar na equipe de Oakland, o Rockets deveria estar com o pensamento voltado para o San Antonio Spurs. O rival texano foi o causador da eliminação do time comandado por Mike D’Antoni na temporada passada, durante as semifinais do Oeste, em seis partidas. Morey não perde os pentacampeões da NBA de vista, mas vê o atual defensor do título como uma prioridade.

Publicidade

“O Spurs foi quem eliminou-nos no ano passado e estamos preocupados com eles também. Temos que estar. Esse é um time que sempre está à frente de qualquer organização e ninguém nos marca melhor nessa liga. Mas nós já calculamos que, em 90% das projeções onde somos campeões, teríamos que derrotar o Warriors em algum momento dos playoffs”, explicou o gerente-geral, reconhecido por ser um dos “gurus das estatísticas” da liga.

E a obsessão pelo Warriors tem uma razão que Morey não faz questão de esconder: qualquer coisa que não seja o troféu Larry O’Brien vai ser encarado como fracasso. “Não sei por que pensaríamos em algo diferente. Qual é o objetivo da liga além de ser campeão? Ser líder do Oeste e quebrar recorde de vitórias são grandes feitos, mas passamos a maior parte do tempo decifrando como bater o Warriors em uma série de sete jogos. Afinal, acreditamos que isso é o que definirá nossa temporada”, finalizou o executivo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários