Pela terceira vez na atual temporada, o Los Angeles Lakers foi derrotado atuando fora de seus domínios. Desta vez, a equipe perdeu para o Portland Trail Blazers por 107 a 96.
Kobe Bryant anotou 30 pontos, em 13 de 24 arremessos de quadra. Andrew Bynum foi novamente dominante no garrafão com 21 pontos, 12 rebotes e três tocos, mas errou seus últimos cinco arremessos e marcou apenas um ponto no quarto período.
A atuação desastrosa de Metta World Peace obrigou o treinador Mike Brown a dar mais uma chance a Devin Ebanks. Outra vez, porém, Ebanks decepcionou e assinou a apagada atuação com uma fácil enterrada desperdiçada. O Lakers não acertou nenhum arremesso de longa distância na partida (11 tentativas), contra um aproveitamento de 41.7% do adversário.
Pelo Blazers, o grande destaque foi a dupla de alas da equipe, Gerald Wallace e Lamarcus Aldridge. Os dois foram responsáveis por 59 dos 107 pontos da equipe. Wesley Matthews teve 16 pontos e Jamal Crawford, vindo do banco, marcou 17. Raymond Felton foi o único jogador da partida a chegar a dez assistências.
O Lakers têm 50% de aproveitamento na atual temporada (oito jogos), enquanto o Blazers lidera a Conferência Oeste, com cinco vitórias em seis jogos.