O Sacramento Kings recebeu o Milwaukee Bucks na noite desta quinta-feira, pouco depois de anunciar Keith Smart como técnico, no lugar de Paul Westphal, mas o resultado foi diferente do antigo treinador: vitória por 103 a 100.
No primeiro quarto, muito equilíbrio, mas os visitantes lideraram por 30 a 25. No segundo, Beno Udrih começou fazendo duas cestas, e a diferença subiu para nove pontos. Pouco depois, o time de Milwaukee aumentou ainda mais, para 16. Enquanto o Kings não conseguia acertar seus arremessos, seu adversário seguia muito bem, e foi para os vestiários liderando por 58 a 37.
O Kings passou a pressionar na volta para o terceiro período, e fez sete pontos consecutivos para diminuir a diferença para nove pontos. Então, Brandon Jennings fez quatro pontos para tentar deixar o Bucks mais aliviado no placar, em 82 a 68.
Marcus Thornton, que havia errado sete de seus primeiros oito arremessos, deu sinal de vida no último período, anotando 12 pontos para deixar o Kings de volta no jogo. Restavam cerca de três minutos, e o Kings conseguiu diminuir para quatro pontos. Restando 18 segundos, o jogo estava 100 a 99 para o Bucks, e Tyreke Evans partiu para o contra-ataque, sofreu a falta, e acertou os dois lances livres, assumindo a liderança pela primeira vez desde o primeiro período.
Restando cinco segundos, Stephen Jackson errou um arremesso, e o rebote foi para Evans, que sofreu falta e foi novamente para os lances livres, convertendo os dois, liderando por 103 a 100. Faltavam 2.6 segundos, e Jennings errou sua tentativa, garantindo a virada de seu adversário.
O Kings agora está com três vitórias em oito jogos, enquanto o Bucks venceu dois de seus seis compromissos.
Destaques
Milwaukee
Brandon Jennings: 31 pontos, sete assistências, cinco roubadas
Drew Gooden: 18 pontos, nove rebotes
Stephen Jackson: 13 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, sete erros de ataque
Sacramento
Marcus Thornton: 27 pontos, cinco rebotes, 10-23 em arremessos
Tyreke Evans: 26 pontos, dez rebotes, cinco assistências
DeMarcus Cousins: 19 pontos, 15 rebotes
John Salmons: 13 pontos, seis rebotes
J.J. Hickson: sete pontos, 11 rebotes