Impressionado, Gregg Popovich exclama: “O Rockets é um monstro”

Técnico do Spurs exalta parceria e entrosamento entre astros Chris Paul e James Harden

Fonte: Técnico do Spurs exalta parceria e entrosamento entre astros Chris Paul e James Harden

O Houston Rockets está voando nesta temporada: os texanos possuem a melhor campanha da liga, com 24 vitórias em 28 jogos, e vivem uma série de 13 triunfos seguidos. Na última sexta-feira, a equipe talvez tenha dado sua mais firme mostra de força ao não tomar conhecimento do San Antonio Spurs, terceiro colocado do Oeste. Gregg Popovich não esconde estar impressionado com o adversário.

“Você não encontrará um melhor líder e competidor mais duro do que Chris Paul na NBA. Ninguém é capaz de marcar James Harden hoje. Ter os dois no mesmo time é um ótimo problema. Na verdade, essa equipe é um problema. O Rockets é um monstro. Não tenham dúvidas disso”, afirmou o treinador do Spurs, em uma entrevista ainda antes da derrota do seu time para o Rockets.

Chega a ser quase absurdo lembrar, mas existiam sérias dúvidas sobre o sucesso de Harden e Paul atuando juntos antes do começo dos jogos. Com os dois em quadra, o time vem anotando quase 120 pontos por 100 posses de bola. Além disso, ambos caminham para ser a primeira dupla de atletas do mesmo time a possuir média de nove assistências cada em uma temporada.

Publicidade

“Bem, quem duvidou que pudessem atuar juntos estava errado. E errou porque, em síntese, Chris e James são dois dos melhores jogadores da liga. A filosofia de [técnico] Mike D’Antoni funciona muito bem com eles e ambos conseguem fazer todos ao seu redor melhores. Há uma razão para que estejam tão bem: os dois simplesmente se encaixam”, concluiu Popovich.

A grande campanha é impulsionada por números impressionantes do Rockets. Ao lado de Golden State Warriors e Toronto Raptors, os texanos são os únicos a figurarem entre os dez melhores times da liga em eficiência ofensiva e defensiva. Os comandados de D’Antoni ainda possuem um saldo por 100 posses de bola de 10.91 pontos, abaixo só dos atuais campeões da liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários