Nowitzki celebra boa condição física e já planeja atuar até junho de 2019

“Inteiro”, ídolo do Mavericks quer cumprir contrato e crê ter condições de jogar com 40 anos

Fonte: “Inteiro”, ídolo do Mavericks quer cumprir contrato e crê ter condições de jogar com 40 anos

Quanta lenha Dirk Nowitzki ainda tem para queimar? A atual temporada dá sinais de que mais do que qualquer um poderia imaginar. O astro de 39 anos disputou os 30 jogos da campanha do Dallas Mavericks e, sem desgaste físico, está cada vez mais animado com a perspectiva de cumprir seu contrato – que poderá ser estendido até junho de 2019 – em sua totalidade.

“Eu ainda não asseguro que jogarei na próxima temporada, mas parece que vou. Sinto-me ótimo até agora. Disputei todas as partidas da equipe nesta campanha. Nós veremos como meu corpo vai reagir, mas, neste momento, não poderia estar melhor e o plano é levar esse último vínculo até o final”, afirmou o veterano, em entrevista ao jornal Dallas Morning News.

Nowitzki caminha para ser apenas o 14º jogador da história da NBA a jogar mais de 70 partidas em uma temporada com 39 anos ou mais de idade. Mas, diferente dos outros 13 veteranos que possuem a marca, o Mavs não dá a chance de brigar por títulos ao ala-pivô. Pelo contrário. Com só oito vitórias, o time possui a pior campanha do Oeste e a segunda pior da NBA.

Publicidade

“Eu sei que o time está se reconstruindo. Assinei um novo contrato para ajudar a franquia a superar esse período e melhorar em quadra, nada além disso. Nunca imaginei que nós estaríamos lutando por mando de quadra ou algo do tipo neste momento, evidentemente. Não sou maluco e não me incomoda”, garantiu o ídolo, sem pressionar a franquia a acelerar o processo de remodelação.

Mas, se não pelas vitórias, qual é a motivação para Nowitzki seguir jogando? Tudo o que só o basquete pode proporcionar-lhe. “Meu objetivo é tentar aproveitar, ao máximo, esses últimos anos. Gosto do empenho diário, das sessões de vídeos e camaradagem interna. Ainda adoro trabalhar com os companheiros nos treinos e curto as brincadeiras de vestiário. Sentirei falta disso tudo quando parar”, explicou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários