Lonzo Ball vai enfrentar um de seus grandes ídolos pela primeira vez nesta quinta-feira. O Los Angeles Lakers visitará o Cleveland Cavaliers e o armador terá a oportunidade de desafiar o astro LeBron James. Como qualquer torcedor da liga, o quatro vezes MVP da liga vem acompanhando a atribulada temporada de estreia do jovem e, ignorando polêmicas e expectativas, gosta da postura do novato.
“Lonzo nunca disse nada. Tudo o que falam por aí é comentário dos outros. Então, adoro sua humildade. Ele responde todas as perguntas pensando no coletivo, em seu time, tirando o foco de si mesmo e garantindo que só quer vencer. Vi que ele fez um triplo-duplo outro dia e disse não se importar porque haviam perdido. É algo que valorizo”, elogiou o ala, em entrevista após o treino desta quarta.
Ball está sob os holofotes por motivos que vão além de seu basquete. Além de ter sido o segundo escolhido do último draft, o jogador de 20 anos chegou ao Lakers sendo considerado a grande esperança do time retomar os tempos vitoriosos a que está acostumado. Ele ainda tornou-se um alvo instantâneo entre jogadores da liga pelos comentários de seu polêmico pai, LaVar.
LeBron não compara situações, mas observa semelhança entre as cobranças de sua temporada de novato e a do titular angelino. “Não posso comentar uma situação da qual não sou parte, mas, de longe, parece que há muita pressão sobre Lonzo, sim. Isso é o que acontece quando você é selecionado com a segunda escolha do draft por uma equipe que está acostumada a vitórias, títulos”, relativizou o craque.
Então, se o astro dá um conselho aos torcedores do Lakers, é que não julguem Ball ainda. “Quando você é selecionado no draft, espera-se uma espécie de salvador da pátria. Mas isso não acontece do dia para a noite. Lonzo tem só uns 20 jogos como profissional. É claro que o menino pode jogar, tem talento. E o mais importante é que não ele faz tudo girar em torno de si: passa a bola, distribui energia e quer o sucesso coletivo”, concluiu.