Markelle Fultz só ficou um ano na Universidade de Washington, mas a rotina de aulas não abandonou o novato na NBA. Em recuperação de uma lesão no ombro, o armador está participando de sessões de vídeo individuais com o treinador Brett Brown para melhor adaptar-se ao jogo profissional. O artifício também foi utilizado no passado com outros calouros do Philadelphia 76ers, como Joel Embiid.
“Nós estamos assistindo a muitos vídeos de outros jogadores. Pergunto o que ele consegue ver, o que chama a atenção técnica e taticamente, o que pensa sobre algumas tomadas de decisões. É como uma aula de faculdade. Então, nós vamos para a quadra e realizamos um trabalho especial em cima do que vimos – claro, sem forçar seu ombro”, contou o técnico, em entrevista à ESPN.
O retorno de Fultz às quadras ainda não tem data para acontecer, mas as últimas notícias sobre seu processo de reabilitação são positivas. No sábado passado, o Sixers anunciou que o jogador de 19 anos já não sente mais dores no ombro e a lesão no local evoluiu satisfatoriamente. Ele deverá ser reavaliado dentro de três semanas, podendo ser liberado para voltar ao time na ocasião.