Derrick Rose pode ter que passar por mais uma cirurgia em breve. Reintegrado ao elenco do Cleveland Cavaliers no início da semana, o armador revelou que a chance de ser obrigado a realizar um procedimento no tornozelo esquerdo para a remoção de resquícios de osso ainda não está totalmente descartada. A situação vai depender do sucesso do tratamento a que voltou a ser submetido.
“Eu tenho que enfrentar essa reabilitação e tentar deixar meu tornozelo saudável. Tudo depende de, primeiramente, parar tudo e fazer o trabalho de fortalecimento da minha perna. Então, depois disso, veremos. Talvez, eu tenha que realizar uma cirurgia. Quem sabe?”, contou o ex-MVP da liga, que acumula 14.3 pontos por partida na atual temporada.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, Rose já sentia os incômodos causados pelos resquícios de osso desde a offseason, mas o Cavs só constatou o problema em um exame realizado no início de novembro. A expectativa da junta médica da franquia é que o atleta reforce a equipe nas próximas semanas e a cirurgia possa ser adiada até o fim da temporada.
O jogador de 29 anos tornou-se notícia no mês passado, ao afastar-se de forma voluntária da equipe para repensar a carreira. Cansado das lesões que “minam” sua carreira desde 2011, o atleta teria até considerado anunciar a aposentadoria. Ele não falou sobre o quão sério pensou em deixar as quadras, mas assegura ter voltado completamente comprometido com o time de Ohio.
“Eu quero agradecer a todos da franquia, dos dirigentes ao elenco, por permitirem que mantivesse minha privacidade, estado mental e felicidade. Estava precisando pensar em tudo o que vem acontecendo comigo. Mas, agora, estou aqui. E estou aqui para vencer. Esse é um dos motivos pelos quais decidi voltar”, concluiu Rose, garantindo foco absoluto em ajudar o Cavaliers a conquistar mais um título.