Um dos destaques do Miami Heat na temporada passada, Dion Waiters não está recebendo tantos elogios por seu desempenho na atual campanha. O ala-armador registra queda em seu aproveitamento de arremessos de quadra (40.1%), chutes de longa distância (32.6%) e assistências (3.8) neste ano, enquanto a média de desperdícios de posse aumentou para o maior nível da carreira (2.6).
“Dion tem que ser mais eficiente e sabe disso. Ele fica com a bola nas mãos tempo demais. É preciso maior comprometimento para deixá-lo livre para atacar a cesta, mas ele também tem que estar mais focado em tomar decisões certas e não ficar só tentando arremessos de baixo aproveitamento, contestados e com tempo no relógio”, cobrou o técnico Erik Spoelstra, após o treino desta quarta.
O mais curioso sobre o baixo aproveitamento nos arremessos de Waiters é que, ao contrário da maioria dos atletas, os números “disparam” em situações de clutch. Nos cinco minutos finais de partidas do Heat com vantagem de cinco ou menos pontos para um dos lados, o ala-armador vem acertando 60.7% de suas tentativas de quadra e notáveis 58.3% em tiros de longa distância.