Derrick Rose decide retomar carreira e reapresenta-se ao Cavaliers

Armador desembarcou em Ohio nesta segunda-feira para reiniciar recuperação de lesão no tornozelo

Fonte: Armador desembarcou em Ohio nesta segunda-feira para reiniciar recuperação de lesão no tornozelo

Derrick Rose está reintegrado ao elenco do Cleveland Cavaliers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador encerrou seu afastamento voluntário da equipe e reapresentou-se ao treinador Tyronn Lue na manhã desta segunda-feira. Ele foi avaliado pela junta médica do time e está retomando o tratamento de uma entorse no tornozelo, visando retornar às quadras ainda neste ano.

O atleta de 29 anos havia decidido “abandonar” a franquia há pouco mais de uma semana, em uma decisão surpreendente. Frustrado com a interminável sequência de lesões que vem limitando sua carreira desde que foi eleito MVP da NBA (2011), o astro chegou a considerar seriamente a aposentadoria. Agora, porém, Lue garante que o comandado reencontrou a motivação pelo esporte.

“Derrick quer voltar ao time e jogar basquete. Ele é muito jovem e talentoso para desistir tão cedo da carreira. Eu sei que ele está chateado e entendo a situação, mas fico feliz que esteja mais animado agora. Pode ser que demore algum tempo para que recupere-se completamente, mas é muito bom tê-lo de volta conosco”, celebrou o técnico, em entrevista antes do treino desta segunda.

Publicidade

Embora “exilado”, Rose esteve em contato constante com a direção do Cavs e o gerente-geral Koby Altman assegura que a equipe está preparada para apoiá-lo. “Esse tem sido um momento desafiador e difícil para Derrick. Nós vamos seguir oferecendo suporte e tendo paciência para que possa retornar ao grupo, treinar com seus companheiros e consiga voltar às quadras”, afirmou o executivo.

O armador participou de apenas sete dos 23 compromissos da franquia na atual temporada, sendo desfalque nas últimas 12 partidas do time (onze vitórias e só uma derrota) por conta da lesão e posterior afastamento. Ele vinha atuando como titular da franquia por conta da ausência do astro Isaiah Thomas, acumulando médias de 14.3 pontos e 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários