O ala Michael Porter Jr., um dos favoritos a ser a primeira escolha do Draft de 2018, está fora da temporada 2017/18 do basquete universitário. Segundo informações divulgadas pela Universidade de Missouri, o jogador de 19 anos foi diagnosticado com uma hérnia de disco na região lombar e terá de se submeter a uma cirurgia no local. O tempo de recuperação estimado é de três a quatro meses.
Statement from #Mizzou:
Michael Porter, Jr. will undergo surgery on Tuesday, Nov. 21, in Dallas, Texas. The procedure, a microdiscectomy of the L3-L4 spinal discs, has a projected recovery time of three-four months and will likely cause him to miss the remainder of the season.
Publicidade— Mizzou Hoops (@MizzouHoops) November 21, 2017
Ranqueado como o segundo melhor prospecto da classe de 2017 pela ESPN (atrás somente do ala-pivô Marvin Bagley, de Duke), Porter Jr. atuou por apenas um minuto e quarenta segundos pelo time de Missouri. Na estreia da equipe na temporada, ele anotou dois pontos e pegou dois rebotes nesse curto tempo em quadra.
“Eu realmente agradeço o apoio da minha família e do programa de Missouri à medida que eu começo esse processo de recuperação. Agradeço aos fãs pelas palavras e mensagens carinhosas que recebi. Isso significa muito para mim. Mal posso esperar para ficar completamente saudável e jogar o jogo que eu amo, mais uma vez”, afirmou o jogador, em um comunicado enviado à imprensa.
Devido à hérnia de disco, Porter Jr. deverá cair nas projeções do recrutamento, caso decida seguir para a NBA no ano que vem. A outra opção do jogador é continuar em Missouri por mais um ano, disputar a próxima temporada e se colocar na briga para ser a primeira escolha do Draft de 2019.