O Oklahoma City Thunder ainda parece longe de encontrar seu melhor basquete neste início de temporada. A equipe ocupa só a 12ª posição do Oeste no momento, com quatro triunfos nos primeiros dez jogos da campanha. O resultado negativo mais recente aconteceu nesta terça-feira, contra um Sacramento Kings vindo de sete derrotas seguidas. Seria hora de preocupar-se com o badalado time?
“Eu não estou preocupado. Gosto de atuações como essa, na verdade, pois unem o elenco e criam uma irmandade interna. Sou encorajado a trabalhar e aprimorar-me diariamente por esse grupo de atletas. Sei que subiremos de produção. O Thunder vai melhorar na temporada, então não há motivos para preocupação”, assegurou o atual MVP da liga, em entrevista após o inesperado revés.
As circunstâncias da derrota para o Kings foi o que mais chamou a atenção de fãs e analistas: o time não conseguiu segurar a vitória após abrir 15 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. O trio formado por Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony converteu apenas 15 de 54 arremessos tentados na partida. No entanto, o armador acredita ser mais responsável pela situação ruim da equipe.
“Tudo começa por mim. Parte do meu trabalho é certificar-me de que meu grupo está preparado para entrar em quadra e mostrar seu melhor. Eu sou responsável por isso. Assumo a culpa pela forma como estamos jogando e é responsabilidade minha colocar esse time nos eixos. Como já disse, vamos melhorar”, concluiu o astro, segundo atleta há mais tempo no elenco da franquia.
O Thunder tenta iniciar sua recuperação nesta quinta, quando visitará o Denver Nuggets na busca por encerrar série de três derrotas consecutivas. Em seguida, Westbrook e companhia terão três partidas seguidas como mandante e diante de adversários com 50% de aproveitamento ou menos na temporada (Clippers, Mavericks e Bulls).
https://www.youtube.com/watch?v=AhpoavNoJq4