Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Sem preocupação, Westbrook crava: “Thunder vai melhorar na temporada”

MVP da liga assume responsabilidade por má fase do time, que só venceu quatro de dez jogos

O Oklahoma City Thunder ainda parece longe de encontrar seu melhor basquete neste início de temporada. A equipe ocupa só a 12ª posição do Oeste no momento, com quatro triunfos nos primeiros dez jogos da campanha. O resultado negativo mais recente aconteceu nesta terça-feira, contra um Sacramento Kings vindo de sete derrotas seguidas. Seria hora de preocupar-se com o badalado time?

“Eu não estou preocupado. Gosto de atuações como essa, na verdade, pois unem o elenco e criam uma irmandade interna. Sou encorajado a trabalhar e aprimorar-me diariamente por esse grupo de atletas. Sei que subiremos de produção. O Thunder vai melhorar na temporada, então não há motivos para preocupação”, assegurou o atual MVP da liga, em entrevista após o inesperado revés.

Continua após a publicidade

As circunstâncias da derrota para o Kings foi o que mais chamou a atenção de fãs e analistas: o time não conseguiu segurar a vitória após abrir 15 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. O trio formado por Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony converteu apenas 15 de 54 arremessos tentados na partida. No entanto, o armador acredita ser mais responsável pela situação ruim da equipe.

“Tudo começa por mim. Parte do meu trabalho é certificar-me de que meu grupo está preparado para entrar em quadra e mostrar seu melhor. Eu sou responsável por isso. Assumo a culpa pela forma como estamos jogando e é responsabilidade minha colocar esse time nos eixos. Como já disse, vamos melhorar”, concluiu o astro, segundo atleta há mais tempo no elenco da franquia.

Continua após a publicidade

O Thunder tenta iniciar sua recuperação nesta quinta, quando visitará o Denver Nuggets na busca por encerrar série de três derrotas consecutivas. Em seguida, Westbrook e companhia terão três partidas seguidas como mandante e diante de adversários com 50% de aproveitamento ou menos na temporada (Clippers, Mavericks e Bulls).

https://www.youtube.com/watch?v=AhpoavNoJq4

comentários