Os problemas enfrentados pelo Cleveland Cavaliers neste início de temporada fazem com que a expectativa pela estreia do armador Isaiah Thomas, principal reforço da franquia, fique ainda maior. Além disso, a restrição de minutos do também armador Derrick Rose e a necessidade de deslocar o ala LeBron James para a posição um no quinteto titular mostram a importância de Thomas no elenco mesmo sem ainda ter entrado em quadra.
A previsão inicial divulgada pela franquia de Ohio é de que Thomas só irá retornar as quadras em 2018, mais precisamente em janeiro. Porém, de acordo com Dave McMenaim, da ESPN, o atleta pode retornar antes do previsto.
Thomas treinou com intensidade no último domingo, antes do jogo contra o Atlanta Hawks, por cerca de 40 minutos. O atleta, ainda em recuperação, fez vários exercícios de drible e arremessou de três de vários lugares. McMenaim acredita que o jogador está muito mais próximo de retornar às quadras do que as sete semanas, até então, programadas.
O Cavs ganhou apenas quatro dos dez primeiros jogos, perdendo para equipes consideradas bem inferiores como Atlanta Hawks, Orlando Magic, Brooklyn Nets e Indiana Pacers. O próximo compromisso da equipe é nesta terça-feira, às 22h, quando recebe o Milwaukee Bucks, com transmissão do SporTV 2.