Josh Smith está oficialmente de volta à NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o ala-pivô de 31 anos fechou contrato não garantido com o New Orleans Pelicans na noite desta quarta-feira. O vínculo vai ser assinado por meio de uma permissão especial que acaba de ser recebida pela equipe pelo número de atletas lesionados no elenco.
O veterano, que não atua em uma partida oficial da NBA desde os playoffs do ano passado, chega para reforçar uma rotação “dizimada” por problemas físicos. Com Anthony Davis tratando uma torção leve no joelho esquerdo, o treinador Alvin Gentry tinha apenas dois jogadores de garrafão à disposição: o astro DeMarcus Cousins e o jovem Cheikh Diallo.
Smith disputou a última temporada no basquete chinês e assinou contrato pontual com o Maccabi Haifa para os três confrontos de pré-temporada da NBA realizados pelo clube israelense no início deste mês. Veterano de 12 anos na liga, o ala-pivô acumula médias de 14.6 pontos, 7.5 rebotes, 3.1 assistências e 1.9 tocos em 891 partidas disputadas.