A oportunidade apareceu por acaso, mas Lauri Markkanen estava preparado para aproveitar. Efetivado ao quinteto inicial após uma briga entre jogadores do elenco, o calouro do Chicago Bulls destacou-se anotando dígitos duplos de pontuação nas três partidas inaugurais da temporada. Nesta terça-feira, enfrentando o poderoso Cleveland Cavaliers, ele conseguiu chamar a atenção de um dos seus ídolos.
“Lauri é muito confiante, arremessa extremamente bem e só vai seguir melhorando com o passar do tempo. A melhor parte é que ele está tendo chance de jogar desde agora, aprendendo com os próprios erros. Ele está crescendo e já é um muito bom jogador”, elogiou LeBron James, que chegou a ser deslocado para marcar o ala-pivô depois de um excelente início de jogo do jovem.
Markkanen também teve a oportunidade de marcar o craque em alguns momentos da partida, vivendo uma situação legitimamente surreal. “Foi um sonho que virou realidade para mim, pois LeBron era meu atleta favorito quando mais jovem. Ter a chance de enfrentá-lo em fez notar o quão difícil de marcar ele é”, confessou o finlandês, que tornou-se o primeiro calouro da história a fazer dez cestas de longa distância em seus três primeiros jogos na NBA.