Campeão em dois dos últimos três anos, o Golden State Warriors é o time a ser batido em 2017-18, mais uma vez. Após conseguir manter seus astros no elenco, o time californiano praticamente não se reforçou durante a offseason e as melhores contratações acabaram ficando por conta do reserva Nick Young e do calouro Jordan Bell, negociado pelo Chicago Bulls. No entanto, após três partidas, a equipe perdeu duas e tem seu pior início de campanha desde 2011-12.
A primeira derrota aconteceu logo na estreia, em casa, contra o Houston Rockets por 122 a 121. Na ocasião, o Warriors liderava por 16 pontos no segundo tempo, mas permitiu a reação do adversário, estragando a festa da torcida. No jogo seguinte, aconteceu o contrário. O New Orleans Pelicans chegou a estar na frente do time de Oakland por 15 pontos durante o primeiro tempo, mas reagiu e venceu por 128 a 120.
Já no sábado, o Warriors encarou o Memphis Grizzlies e perdeu a segunda da temporada, por 111 a 101. Expulsos no fim, os astros Stephen Curry e Kevin Durant novamente foram os principais destaques. Curry foi o cestinha do embate, com 37 pontos, mas ficou marcado por atingir um árbitro com o seu protetor bucal. Já o camisa 35, reclamou ostensivamente e, no fim, sinalizou aos torcedores do Grizzlies que ele possui um anel de campeão. O problema é que, ao fazer isso, também mostrou o dedo do meio.
https://www.youtube.com/watch?v=sOBkow79atw
“Nós obviamente não estamos prontos. Nós sabemos disso”, afirmou o técnico Steve Kerr. “Nós não estamos prontos para nos esforçarmos por completo. E eu não estou fazendo um grande trabalho em encontrar as combinações corretas, em encontrar a motivação certa para ter os jogadores em foco, com alegria e sorrisos”.
A grande preocupação não é tanto com as derrotas, mas com a defesa. Apesar de Durant ser o líder da NBA em tocos, com 4.7 por partida, o time levou uma média de 117.7 pontos nos três primeiros jogos, quinta pior marca da liga. Além disso, o Warriors vem cometendo muitos erros de ataque. Novamente, agora do outro lado, Durant é o principal “vilão”, com 6.3 por embate.
“Nós estamos jogando duro, mas eu acho que nós precisamos atingir o próximo nível”, disse Durant. “Nós vamos ficar bem. Faltam ainda 79 jogos. Tenho certeza que vamos superar isso”.
O próximo compromisso do Warriors é na segunda-feira, diante do Dallas Mavericks.