Bobby Portis é suspenso por oito jogos após agressão a Mirotic

Punição do Bulls teria sido “atenuada” por fato de ala-pivô não ter iniciado briga

Fonte: Punição do Bulls teria sido “atenuada” por fato de ala-pivô não ter iniciado briga

O Chicago Bulls anunciou que o ala-pivô Bobby Portis foi suspenso pela franquia por oito jogos. A punição foi uma resposta do time à discussão e briga em que o atleta de 22 anos envolveu-se com Nikola Mirotic, durante o treinamento dessa terça-feira. Ele acabou agredindo o companheiro de elenco, que foi hospitalizado com uma fratura no maxilar e precisará passar por cirurgia.

A previsão inicial é que o jogador da seleção espanhola seja desfalque de quatro a seis semanas para o técnico Fred Hoiberg. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o afastamento “forçado” evitou que Mirotic também recebesse uma severa punição, já que ele teria iniciado a briga após desferir dois socos no jovem atleta em uma disputa por posição.

O episódio só seria uma evidência da péssima relação entre os dois jogadores nos bastidores do Bulls. Segundo Vincent Goodwill, da rede CSN, ambos mantêm uma relação pouquíssimo amistosa desde 2015, quando Portis foi selecionado no draft, passando a competir por minutos com o europeu. Apesar da suspensão, ele pode seguir participando dos treinos do time normalmente.

Publicidade

De acordo com o acordo coletivo de trabalho da NBA, o Bulls poderá assinar com um novo atleta para reforçar seu elenco enquanto a punição do ala-pivô estiver vigente. A comissão técnica já confirmou que, com os desfalques, o novato Lauri Markannen vai iniciar a temporada como titular. O finlandês foi o sétimo selecionado do último draft.

Últimas Notícias

Comentários